RECEBIDOS 71 PERDIDOS DE PASSAPORTES NA DIÁSPORA
Acesse aqui o Comunicado de Imprensa
No período de 05 a 11 de Junho corrente, o SENAMI recebeu através das Embaixadas e Consulados da República de Moçambique 71 pedidos de passaporte para cidadãos nacionais residentes na diáspora, contra 95 da semana anterior, o que representa redução em 25%. No mesmo período, foram produzidos e enviados para a diáspora, 98 passaportes anteriormente solicitados.
A solicitação de passaportes na diáspora não carece do agendamento, pelo que o requerente que necessita deste documento deve se dirigir à Embaixada ou Consulado mais próximo da sua residência para efectuar o pedido, devendo portar consigo o Bilhete de Identidade, 2 fotografias tipo passe e passaporte anterior.
Neste momento, o passaporte moçambicano pode ser obtido nas Missões Diplomáticas e Consulares de Joanesburgo (África do Sul), Blantyre (Malawi), Addis Abeba (Etiópia), Harare (Zimbabwe), Nairobi (Quénia), Lisboa (Portugal), Berlim (Alemanha), Beijing (China), Nova Deli (Índia), Brasília (Brasil) e Washington (EUA).
As Missões Diplomáticas e Consulares da República de Moçambique que receberam mais solicitações de passaporte neste período foram:
- Lisboa (21) ↔ (30%)
- Berlim (15) ↔ (21%)
- Joanesburgo (13) ↔ (18%)