Departamento de Recursos Humanos
FUNÇÕES
a) Organizar e controlar os processos de selecção, recrutamento, nomeado, transferência, aposentação, desvinculação, passagem à reserva, licenças e outras situações do pessoal do SENAMI nos termos da Lei;
b) Gerir e administrar os recursos humanos afectos ao SENAMI;
c) Organizar e actualizar os processos individuais e base de dados do pessoal;
d) Supervisionar a instrução de processos disciplinares e proceder ao registo em processos individuais, de medidas disciplinares e as respectivas penas;
e) Organizar processos de avaliação de desempenho do pessoal;
f) Realizar o controlo da efectividade e assiduidade do pessoal;
g) Publicar as listas dos membros na situação de passagem à reserva e reforma;
h) Organizar e controlar o processo de assistência medica e medicamentosa do pessoal;
i) Elaborar programas de assistência social do pessoal;
j) Garantir a formação e o desenvolvimento do pessoal do SENAMI;
k) Coordenar e assegurar a gestão provisional do quadro no processo de instrução e aperfeiçoamento profissional do pessoal;
l) Coordenar processo de formação com os estabelecimentos de ensino do SENAMI;
m) Produzir relatórios e estatísticas de acordo com o subsistema de informação em vigor;
n) Elaborar a proposta do Quadro de Pessoal do SENAMI;
o) Implementar medidas no âmbito das politicas e estratégias de HIV/SIDA, género, e pessoa portador de deficiência.
O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
ESTRUTURA-SE EM:
- Repartição de Gestão de Recursos Humanos
- Repartição de Formação
- Repartição de Pensões e Reserva