FUNÇÕES RH

Departamento de Recursos Humanos

 

FUNÇÕES

a) Organizar e controlar os processos de selecção, recrutamento, nomeado, transferência, aposentação, desvinculação, passagem à reserva, licenças e outras situações do pessoal do SENAMI nos termos da Lei;

b) Gerir e administrar os recursos humanos afectos ao SENAMI;

c) Organizar e actualizar os processos individuais e base de dados do pessoal;

d) Supervisionar a instrução de processos disciplinares e proceder ao registo em processos individuais, de medidas disciplinares e as respectivas penas;

e) Organizar processos de avaliação de desempenho do pessoal;

f) Realizar o controlo da efectividade e assiduidade do pessoal;

g) Publicar as listas dos membros na situação de passagem à reserva e reforma;

h) Organizar e controlar o processo de assistência medica e medicamentosa do pessoal;

i) Elaborar programas de assistência social do pessoal;

j) Garantir a formação e o desenvolvimento do pessoal do SENAMI;

k) Coordenar e assegurar a gestão provisional do quadro no processo de instrução e aperfeiçoamento profissional do pessoal;

l) Coordenar processo de formação com os estabelecimentos de ensino do SENAMI;

m) Produzir relatórios e estatísticas de acordo com o subsistema de informação em vigor;

n) Elaborar a proposta do Quadro de Pessoal do SENAMI;

o) Implementar medidas no âmbito das politicas e estratégias de HIV/SIDA, género, e pessoa portador de deficiência.

 

 

O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

ESTRUTURA-SE EM:

 

  1. Repartição de Gestão de Recursos Humanos
  2. Repartição de Formação
  3. Repartição de Pensões e Reserva